Nova alíquota previdenciária foi tema da TV SindMédico
Os deputados da Câmara Legislativa derrubaram, no dia 25 de novembro, veto do Executivo: a nova alíquota previdenciária, de 14%, que seria cobrada já a partir deste mês foram adiados para janeiro do ano que vem. No entanto, ainda assim, a batalha continua. Na avaliação do presidente do SindMédico-DF, Gutemberg Fialho, o objetivo é rever o aumento na cobrança, já que os servidores do DF vêm sofrendo, há anos, inúmeras perdas em seus contracheques, sem correções inflacionárias e, também, sem a 13ª parcela do reajuste salarial.
Clique aqui e assista ao programa completo:
Plano de Saúde do GDF: o que você precisa saber?
O que você precisa e quer saber sobre o Plano de Saúde do GDF? Anunciado no mês passado como um presente para os servidores públicos do Distrito Federal, o regulamento do plano ainda deixa dúvidas. No fim das contas, até quanto ele pode custar? É para esclarecer essas e outras questões que a TV SindMédico, do dia 24 de novembro (terça-feira), recebeu o auditor médico em seguros de Saúde, Alexander Saliba.
Clique aqui e assista ao programa completo:
SindMédico-DF homenageou Jofran Frejat
Um médico a serviço da Medicina, da coletividade e da saúde pública. Assim era Jofran Frejat, o ex-secretário de Saúde do Distrito Federal que faleceu, no dia 23 de novembro, vítima de um câncer de pulmão.
Clique aqui e saiba mais:
Segunda onda de Covid-19 no DF foi o tema da TV SindMédico do dia 08/12
Os números indicam que a chamada segunda onda já começou. A doença já causou mais de 170.832 mortes e já infectou mais de 6.170.827 pessoas somente no Brasil desde o início da pandemia. Para falar mais sobre esse tema “Segunda onda de Covid-19: Qual a real situação do DF?”, no dia 08 de dezembro, a TV SindMédico recebeu o Dr. Julival Ribeiro, infectologista e membro da Sociedade Brasileira de Infectologia.
Clique aqui e assista ao programa completo:
Sindicatos pedirão audiência ao governador
Líderes sindicais retoram ação unificada e pedirão audiência ao governador para discutir aumento da alíquota de contribuição previdenciária, última parcela do reajuste e recomposição das perdas inflacionárias de servidores do DF.
Clique aqui e saiba mais:
Nova sede da SES-DF custará, em três anos, R$ 33 milhões
A SES-DF gastará R$ 33 milhões em três anos de aluguel da nova sede. Vale ressaltar que o órgão sairá de um local em que não há custos, cedido pela Emater, para outro, de propriedade do grupo Paulo Octavio, na 701 Norte. O argumento para a mudança de endereço envolve diversos fatores, entre eles a precariedade do imóvel.
Clique aqui e saiba mais:
Clínica médica e cardiologia do HRT em situação crítica
O Hospital Regional de Taguatinga enfrenta problemas por falta de especialistas em clínica médica. E a cardiologia está sobrecarregada diante da suspensão dos atendimentos pelo Instituto do Coração do Distrito Federal (ICDF). Além disso, a unidade de saúde enfrentará problemas sérios caso aumentem substancialmente os atendimentos a pacientes de covid-19.
Clique aqui e saiba mais: