SindMédico em movimento 17 a 31 de janeiro

Confira as principais notícias do Sindicato dos Médicos do Distrito Federal

Centro obstétrico do HMIB em mais uma crise

Mediar conflito e buscar soluções para problemas enfrentados na assistência à pacientes no Centro Obstétrico do Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB) foi a proposta da reunião realizada pelo Sindicato dos Médicos do Distrito Federal (SindMédico-DF), na noite da quarta-feira (29).

Foram convidados os médicos gineco-obstetras lotados na unidade, o diretor do hospital, Rodolfo Alves Paulo de Souza; a diretora da especialidade na Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF), Marta de Betânia Rabelo Teixeira; e a Subsecretária de Atenção Integral à Saúde, Moema Liziane Silva Campos. Os médicos se fizeram representar em número significativo. Os gestores não compareceram nem enviaram representantes.

Saiba mais: http://bit.ly/3aYUTcZ

SindMédico e demais entidades médicas do DF contestam Portaria do GDF

O Sindicato dos Médicos do Distrito Federal, o Conselho Regional de Medicina e a Associação Médica de Brasília se posicionaram em notas, vídeos e matérias da grande imprensa contra a Portaria 33/2020, que dá a profissionais da enfermagem atribuição de prescrever medicamentos e solicitar exames. Medida traz prejuízos aos pacientes e aos enfermeiros.

Presidente e vice do SindMédico-DF visitam pediatria do HMIB

O presidente do Sindicato dos Médicos do Distrito Federal (SindMédico-DF), Dr. Gutemberg Fialho, e o vice, Carlos Fernando, visitaram a pediatria do Hospital Materno-Infantil de Brasília (HMIB) na noite de 21 de janeiro. Eles ouviram dos médicos no plantão os relatos sobe as condições de trabalho e de assistência aos pacientes que buscam aquela unidade de saúde.

Saiba mais: http://bit.ly/37Oa0Ef

Previdência complementar oficial do GDF – serve ou não para você?

A realização da palestra, no dia 22 de janeiro, foi realizada para ajudar os médicos sindicalizados a avaliar se vale a pena migrar para o novo regime previdenciário. O prazo para adesão dos servidores do DF à DF-Previcom vai até o dia 24 de fevereiro. “Nossa preocupação é que todos tenham os elementos para tomar a decisão, que é de caráter individual, pois quem vai sentir os efeitos dela é o próprio médico”, explica o presidente do SindMédico-DF, Dr. Gutemberg.

Assista aos vídeos da palestra:  http://bit.ly/37sd9JU

Clube de vantagens SindMédico-DF

O SindMédico-DF oferece diversos serviços de assessorias para facilitar a vida do médico sindicalizado. Além disto, possui convênios com diversas escolas, academias, laboratórios, seguradoras, operadoras de turismo e comércio em geral.

Saiba mais em:  http://bit.ly/2sAXHvh

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sindmdico-em-movimento-17-a-31-de-janeiro-sindmdico-sindicato-dos-mdicos-do-distrito-federal