SindMédico em Movimento – 18 a 31 de outubro

SindMédico em Movimento - 18 a 31 de outubro

Trabalho, representação e resultados: o sindicato em ação!

16º Prêmio SindMédico promete uma noite de homenagens e muito rock
Resumo: Ingressos começam a ser distribuídos na segunda-feira (3/11). O 16º Prêmio SindMédico será uma noite especial de celebração e homenagens aos profissionais que fazem a diferença na medicina do DF. O evento acontece no dia 8 de novembro.
Mais informações: https://www.sindmedico.com.br/16opremiosindmedico/

SindMédico-DF conquista suspensão de desconto de médicos aposentados e pensionistas na Justiça
Resumo: Médicos aposentados e pensionistas não sofrerão descontos referentes a contribuições retroativas ao Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal (Iprev-DF), referentes aos meses de novembro e dezembro de 2024. O SindMédico-DF conquistou a suspensão de desconto de médicos e pensionistas na Justiça.
Leia mais: https://www.sindmedico.com.br/sindmedico-consegue-suspensao-de-desconto-do-iprev/ 

Denúncia! Por déficit de médicos clínicos o HRL deve ter leitos reduzidos
Resumo:  O presidente do Sindicato dos Médicos do Distrito Federal, Dr. Gutemberg Fialho, e o vice-presidente, Dr. Carlos Fernando, realizaram nova visita técnica ao Hospital da Região Leste (HRL), no dia 23 de outubro. Visita anterior, realizada em 7 de maio, já apontava uma situação grave de déficit de médicos.
Saiba mais em: https://www.sindmedico.com.br/por-deficit-de-medicos-clinicos-o-hrl-deve-ter-leitos-reduzidos/

Falta de engenheiros e arquitetos trava a assistência e agrava o caos na saúde pública do DF
Resumo: O atraso na reforma do HMIB expõe um problema estrutural: a falta de engenheiros e arquitetos na rede pública. Essa carência compromete o funcionamento das unidades de saúde, gera riscos à segurança e amplia a desassistência à população do DF.
Matéria completa em: https://www.sindmedico.com.br/falta/ 

COM A PALAVRA, O PRESIDENTE:  Improvisação ou gestão? SES-DF desvia função de médicos e coloca vidas em risco
Resumo: A falta de neonatologistas e pediatras nos hospitais do DF tem levado a Secretaria de Saúde a desviar médicos de suas funções, expondo profissionais e pacientes a riscos. Memorandos recentes do HR de Taguatinga revelam o improviso na assistência a gestantes e recém-nascidos, resultado da ausência de planejamento e da redução de especialistas na rede pública. O SindMédico-DF alerta: obrigar médicos a atuar fora de sua área não é integração, é precarização — e improviso em saúde custa vidas.
Leia o artigo completo do presidente do SindMédico, Dr. Gutemberg, em: https://www.sindmedico.com.br/improvisacao-ou-gestao-ses-df-desvia-funcao-de-medicos-e-coloca-vidas-em-risco/ 

🤔 Quer saber mais?


Acompanhe nosso site www.sindmedico.com.br e nossas redes sociais:
✅ https://www.instagram.com/sindicatodosmedicosdodf/
✅ https://www.facebook.com/Sindmedico 
✅ https://www.youtube.com/c/sindmedico 


Até novembro! 😊