SindMédico em movimento 19 de junho

Confira as principais notícias do SindMédico-DF:

STF reconhece contágio laboral por covid-19 como acidente de trabalho

Os médicos e demais trabalhadores da saúde que contraírem coronavírus no exercício de sua atividade profissional devem procurar a medicina de trabalho da instituição em que atua e pedir que seja feita a comunicação de acidente de trabalho. Isso vale tanto para quem atua no serviço público quanto para quem trabalha na iniciativa privada em tem contrato celetista.

Saiba mais: https://bit.ly/37Jb78S


Covid-19: sem isolamento adequado, pacientes ficam expostos no Paranoá

O improviso é a regra nas ações de enfrentamento à covid-19 no Distrito Federal, no Brasil e no mundo. Vistoria feita pelo presidente do Sindicato dos Médicos do Distrito Federal (SindMédico-DF), Gutemberg Fialho, na manhã desta quinta-feira, reforçou essa constatação. “Tem faltado agilidade à gestão da Saúde para dar solução a situações urgentes”, aponta o sindicalista.

Veja matéria completa:  https://bit.ly/2NccwLV


HRT não recebe quantidade suficiente de insumos para combate ao coronavírus

Em vistoria ao Hospital Regional de Taguatinga  o SindMédico constatou que a Secretaria de Saúde não está enviando a  quantidade necessária de testes para o coronavírus, há demora na emissão dos resultados realizados e falta de equipamentos e insumos para médicos e pacientes.

Saiba mais: https://bit.ly/2Ygpte4

Máscaras de proteção exigem cuidados na hora do descarte

Laváveis ou descartáveis, as máscaras de proteção são ferramentas fundamentais para o combate ao coronavírus. Justamente por isso, é importante, também, ter cuidado com o descarte delas. Se jogadas fora de maneira incorreta, as máscaras se tornam um perigo para outras pessoas, como catadores de lixo e garis, por exemplo.

Leia a matéria na íntegra: https://bit.ly/2V060vW

Artigo semanal: “A pandemia chega às ruas sem asfalto”

“O boletim epidemiológico do dia 28 de maio mostra, claramente, a mudança: Plano Piloto e Ceilândia ocupavam, respectivamente, o primeiro e o segundo lugares no ranking das cidades do DF mais afetadas pela pandemia, com 799 e 797 casos. A evolução é violentamente mais rápida em Ceilândia”, afirma Gutemberg Fialho, em artigo semanal sobre o avanço do coronavírus no DF.

Leia a artigo: https://bit.ly/2NbBpav

Cuidado: novo golpe na praça!

Com a pandemia, a sensação de insegurança e dificuldade de se obter informações, golpistas estão em campo. Pelo menos dois grupos estão agindo na cidade e abordando médicos entre outros servidores públicos. Aposentados são alvos preferenciais dessas pessoas. Por isso, é preciso tomar cuidado.

Saiba mais: https://bit.ly/2Cp1H79

TV SindMédico: SBH e BRB assinam convênio para ajudar empresas médicas

A crise financeira causada pelo novo coronavírus atingiu em cheio, também, hospitais e clínicas particulares. Pensando nisso, o Sindicato Brasiliense de Hospitais, Casas de Saúde e Clínicas (SBH) firmou convênio com Banco Regional de Brasília (BRB), no Programa Supera-DF, para dar suporte financeiro às empresas médicas prejudicadas pela pandemia. E é sobre essa parceria que a superintendente do SBH, Danielle Sousa Feitosa Ferreira, falará na próxima TV SindMédico (23/6), às 19h45.

Saiba mais: https://bit.ly/3fJSowZ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sindmdico-em-movimento-19-de-junho-sindmdico-sindicato-dos-mdicos-do-distrito-federal