SindMédico em movimento – 21 de agosto a 04 de setembro

Confira as principais notícias do Sindicato dos Médicos do Distrito Federal

TV SindMédico: STF confirma contagem de tempo insalubre para aposentadoria

Na próxima TV SindMédico, terça-feira (8/9), às 19h45, a advogada, especialista em Direito Previdenciário, Thaís Riedel, fala sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que concede ao servidor público o direito de averbar tempo de serviço prestado em atividades insalubres para efeito de aposentadoria.

Saiba mais: https://bit.ly/32VtgP6

Governo do Distrito Federal muda método de divulgação das mortes por covid-19 e causa preocupação nos especialistas em saúde

Novo método de divulgação das mortes por covid-19 no DF, divulgada pelo secretário de Saúde Francisco Araújo, prevê considerar apenas as mortes ocorridas nas últimas 24 horas. Desta forma, as mortes que ocorreram antes, mas que não tiveram comprovação da causa, por meio de exames, ficariam fora dos registros e conseqüentemente, sem divulgação.

Saiba mais: https://bit.ly/2F1SlPY

TV SindMédico: com FORPONTO quebrado, GDF quer responsabilizar servidor pelo controle frequência

Sem contrato de manutenção desde 2013, o sistema de ponto eletrônico da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), chamado de FORPONTO, está inoperante devido a problemas técnicos: as frequências dos meses de junho e julho deste ano, por exemplo, foram perdidas. O problema em si já é bastante complexo e, no mínimo, questionável do ponto de vista de seguidas gestões públicas: como um software é implementado para o controle de frequência de servidores sem prever a manutenção dele? O resultado disso é que, agora, a SES-DF quer que os próprios servidores preencham a frequência de ponto dos meses perdidos de forma manual (Circular nº 72/2020 da SES/GAB) – o que pode se tornar um problema a mais, em especial para os funcionários da Pasta.

Saiba mais: https://bit.ly/2Z7eraN

Nota pública sobre a operação Falso Negativo

Não chega a ser surpresa a prisão preventiva do secretário de Saúde o Distrito Federal, Francisco Araújo. Desde o início da pandemia, ainda na gestão de Osnei Okumoto, o Sindicato dos Médicos do Distrito Federal (SindMédico-DF) vem apontando a necessidade de maior transparência nas compras e contratações feitas para o enfrentamento à covid-19 tanto pela Secretaria de Estado de Saúde quanto pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGES-DF).

Saiba mais: https://bit.ly/3lTLoBi

SindMédico – DF tem canal de denúncia

Assédio moral no trabalho, condições adversas no ambiente de serviço e outras situações que ferem a dignidade profissional. Para essas e outras situações, o SindMédico-DF tem um canal de denúncia voltado aos médicos, disponível em nosso site. Nele, é possível incluir, além de relato, vídeos e fotos.

Denuncie:   www.sindmedico.com.br/denuncie

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sindmdico-em-movimento-21-de-agosto-a-04-de-setembro-sindmdico-sindicato-dos-mdicos-do-distrito-federal