SindMédico em Movimento 21 de maio

Conversão de tempo especial em tempo comum para aposentadoria

Um grande passo foi dado para a consolidação do direito dos médicos de converter o tempo especial (em condições insalubres) em tempo comum, com redução do tempo para aposentadoria, possibilidade de receber abono salarial retroativo e de revisão de aposentadoria proporcional. Essa é uma disputa jurídica que o Sindicato dos Médicos do Distrito Federal (SindMédico-DF) vem vencendo batalha por batalha, desde 2009.

Saiba mais: https://bit.ly/3bvQXCI

Trombose e covid-19: entenda a relação

Trombose e covid-19: você sabe qual é a relação entre as doenças? Evidências clínicas da covid-19 têm revelado a formação de trombos em pacientes com ou sem histórico de doenças vasculares. Para ajudar a entender o que acontece, a TV SindMédico da próxima terça-feira (25) recebe o médico, presidente da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular – Regional do Distrito Federal, Leonardo Nóbrega.

Saiba mais aqui: https://bit.ly/2QErpfn

Ainda é possível pedir revisão do saldo do FGTS

Ainda é possível pedir revisão do saldo do FGTS. Em 2014 e 2019, o SindMédico-DF convocou os sindicalizados a buscarem a assessoria jurídica da entidade para que dessem entrada em ação judicial para correção dos saldos das contas de FGTS pelo IPCA no lugar da Taxa Referencial (TR) no período entre 1999 e 2013. Com a aplicação da TR, estima-se que houve perdas de 48,3% de rendimento nesse período.

Saiba mais aqui: https://bit.ly/3uOL3nI

Conheça o ganhador do concurso da AMBr

A AMBr lançou concurso, em março, com o objetivo de escolher o nome da escultura que ficou exposta na entrada da sede da instituição, em Brasília, por aproximadamente dois meses. A obra é uma homenagem a todas as vítimas do coronavírus e aos profissionais de saúde, que diariamente arriscam suas vidas para cuidar do próximo.

Saiba mais aqui: https://bit.ly/3hj0DUK

Mesmo com queda de casos de covid, UPA do Recanto das Emas enfrenta deficiências

Em atividade do Sindicato Itinerante, Dr. Gutemberg Fialho, conversou com médicos da UPA do Recanto das Emas, em vistoria realizada na terça-feira, 11. A unidade de saúde está sob a administração do Iges-DF. São necessárias melhorias nas condições de trabalho e de assistência aos pacientes, mesmo com a diminuição dos casos de covid-19. A vistoria foi realizada em resposta à denúncia anônima encaminhada ao sindicato pelo canal disponível no site do sindicato.

Saiba mais: https://bit.ly/3wlFbCI

Reforma Administrativa para quem? TV SindMédico recebe Professor Israel Batista para falar do assunto

Os debates sobre a polêmica proposta da Reforma Administrativa (PEC 32/2020) seguem a pleno vapor no Congresso Nacional. Para falar do assunto, a TV SindMédico do dia 18, recebeu o deputado federal Professor Israel Batista, presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Frente Servir Brasil).

Assista aqui: https://bit.ly/3oBdKCh

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sindmdico-em-movimento-21-de-maio-sindmdico-sindicato-dos-mdicos-do-distrito-federal