SindMédico em movimento 31 de janeiro a 14 de fevereiro

Confira as principais notícias do Sindicato dos Médicos do Distrito Federal

CUIDADO! AVISO DE GOLPE

Alguns credores de precatórios estão recebendo ligações ou mensagens pelo WhatsApp de “supostos advogados” da Advocacia Riedel, informando que para recebimento do crédito do precatório é necessário fazer um depósito referente a “honorários ou taxas de alvará” e que somente após esse pagamento os valores serão repassados ao cliente.

Tal iniciativa pode se tratar de golpe de estelionatários! Caso receba alguma ligação neste sentido, mesmo que o interlocutor informe o número do processo, número do precatório, andamento processual ou outra informação relevante, não efetue qualquer pagamento sem antes entrar em contato com seu sindicato ou com a Advocacia Riedel, através do telefone 3034-8888, WhatsApp 99822-3300 ou pessoalmente no SCN, Quadra 2, Liberty Mall, Torre A, 13º andar.

Ação judicial para devolução de abate teto aplicado à soma de proventos

Entre 2009 e 2014, pelo menos, médicos com dois vínculos empregatícios sofreram aplicação do redutor do teto salarial do serviço público à soma dos proventos desses dois empregos. Agora a questão está pacificada em Súmula Vinculante do Supremo Tribunal Federa (STF): o teto deve ser aplicado separadamente a cada um dos salários. Os valores descontados naquele período não foram devolvidos. É hora de cobrar e, para isso, é necessária nova ação judicial.

Atendimento dos interessados começa na segunda-feira (09/02), no Departamento Jurídico do SindMédico-DF e vai até 30 de março.

Saiba mais: http://bit.ly/373keQ1

Confusão em dobro: policlínica e UBS ocupam um só prédio

Profissionais têm de se revezar para usar consultórios e equipamentos insuficientes. Até almoxarifado sem janela virou sala de coordenação na UBS 4/policlínica de Ceilândia

Saiba mais: http://bit.ly/2uL3pfA

Clube de vantagens SindMédico-DF

O SindMédico-DF oferece diversos convênios  para facilitar a vida do médico sindicalizado. Além disto, possui serviços de assessorias para facilitar a vida do médico sindicalizado

Saiba mais em:  http://bit.ly/372OtYf

HSVP: caos na emergência da psiquiatria do DF

Após denúncias de déficit de servidores – situação que prejudica o atendimento à população -, representantes do Sindicato dos Médicos do Distrito Federal (SindMédico-DF) foram, de surpresa, visitar o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), na tarde desta terça-feira (4). No local, já na entrada, confirmaram os relatos: apenas um médico estava examinando pacientes na emergência por conta da insuficiência de médicos no hospital.

Saiba mais: http://bit.ly/2SssRzs

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *