SindMédico em movimento

SindMédico lança cartilha “Aposentadoria – Conversão de tempo especial em comum para efeito de aposentadoria”

Em comemoração ao Dia do Servidor, em 28 deste mês, SindMédico-DF lança, virtualmente, na próxima terça-feira (27), às 19h45, a cartilha “Aposentadoria – Conversão de tempo especial em comum para efeito de aposentadoria”, com perguntas e respostas sobre o tema. Neste ano, após uma intensa e longa batalha jurídica, o Sindicato dos Médicos do Distrito Federal pôde comemorar, em agosto, decisão do STF, que admitiu que contagem diferenciada de tempo de trabalho insalubre para efeito de aposentadoria: uma vitória para médicos servidores públicos e outros profissionais do funcionalismo!

Assista: https://bit.ly/37WXrt1

Síndrome inflamatória multissistêmica pediátrica: como proteger as crianças?

Você sabe o que é a síndrome inflamatória multissistêmica em crianças relacionada à Covid19? Até meados de setembro, a SES-DF já havia notificado 26 casos. E a incidência dos casos Brasil afora só aumenta. De acordo com o Ministério da Saúde, até o fim de agosto, pelo menos 197 crianças e adolescentes em todo o País apresentaram sintomas da doença. Além disso, a síndrome pode ter causado a morte de pelo menos 14 pacientes com idades entre 0 e 19 anos no período de maio a agosto.

Assista: https://bit.ly/3mDArDK

Planejamento de aposentadoria: conte com o SindMédico-DF

Planejamento de aposentadoria, por que é importante? O SindMédico te ajuda a entender melhor a questão e, também, a organizar seu futuro. Em especial agora, após o Supremo Tribunal Federal (STF) definir que as regras do Regime Geral de Previdência Social (RGPS) são aplicáveis para o servidor público.

Saiba mais: https://bit.ly/37Zz8uD

Desativação de leitos de UTI para a Covid-19 preocupa

Mesmo com mais de 3,5 mil mortes pela Covid-19 e 207.067 diagnósticos do novo coronavírus no Distrito Federal, neste mês, o governo local anunciou que desativará 71 leitos exclusivos para pacientes infectados pelo vírus. Além disso, o Hospital de Campanha Mané Garrincha, com 173 leitos de enfermaria, 20 de suporte avançado e quatro de emergência, também encerrou suas atividades nesta quarta-feira (20).

Saiba mais: https://bit.ly/2TDqbyJ

SindMédico-DF 24 horas: para quando você mais precisa

O que é bom pode até durar pouco, mas o que é necessário, no SindMédico-DF, funciona 24 horas por dia. Esse é o caso dos serviços de emergência móvel (MEDLIFE) e do plantão criminal 24 horas, feito pela Advocacia Riedel. “Para nós, o importante, enquanto sindicato, são as necessidades dos nossos sindicalizados. Então, esses dois serviços funcionam 24h por dia levando-se em consideração as intempéries que podem ocorrer ao longo do dia”, explica o presidente do sindicato, Gutemberg Fialho.

Saiba mais: https://bit.ly/3kH62Uw

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sindmdico-em-movimento-sindmdico-sindicato-dos-mdicos-do-distrito-federal