SindMédico em Movimento – 8 a 21 de agosto

Confira as principais notícias do SindMédico-DF

COVID-19: contaminação no exercício da profissão, é considerada acidente trabalho

Após decisão do STF, de enquadramento da covid-19 como acidente de trabalho, ainda encontramos muitos profissionais que foram afastados pela doença, mas não realizaram o preenchimento do CAT, documento que reconhece o acidente de trabalho e doenças ocupacionais.

Saiba mais: https://bit.ly/3hj91Rh

Condições de trabalho, assistência à população e falhas na gestão do DF

Condições de trabalho, assistência à população e falhas na gestão do DF. Esses foram os temas abordados na TV SindMédico, do dia 4 de agosto, pelo presidente do Sindicato dos Médicos (SindMédico-DF) e da Federação Nacional dos Médicos (Fenam), Gutemberg Fialho. Na mesma semana em que o Brasil atingiu a triste marca de 100 mil mortes por coronavírus, ele foi entrevistado, no programa semanal, para analisar o cenário do Distrito Federal diante do avanço da doença.

Saiba mais: https://bit.ly/2QfoV3m

Covid-19 e Bioética: tratamento precoce e pesquisas no DF

Um assunto tem ganhado cada vez mais destaque nos debates sobre o combate ao novo coronavírus: o tratamento precoce à Covid-19. E, justamente por isso, o entrevistado da TV SindMédico desta terça-feira (18), às 19h45, será o médico Antonio Carlos Rodrigues da Cunha, ginecologista e obstetra, doutor em ciências da Saúde e coordenador do Comitê de Ética em Pesquisa da Faculdade de Medicina da UnB. A ideia, com a presença do médico no programa, é esclarecer o que diz a bioética sobre a eficácia de medicamentos contra a Covid-19.

Saiba mais: https://bit.ly/3gq2GlW

Na corrida contra o novo coronavírus, vacinas feitas às pressas, causam preocupação na comunidade científica

O mundo inteiro acompanha a corrida pelo desenvolvimento de uma vacina para Covid-19. A Rússia anunciou, no dia 11/08, que já tem um modelo pronto e eficaz, apesar dos testes ainda estarem na fase inicial. O presidente Putin, declarou que a primeira vacina foi registrada na Rússia pelo Centro de Pesquisas de Epidemiologia e Microbiologia Nikolai Gamaleya, em Moscou, em associação com o ministério russo da Defesa.

Saiba mais: https://bit.ly/3aNh5r1

Sucessivos erros levam DF ao 3º lugar na lista de infectados por Covid-19

Não é preciso ser nenhuma especialista da área para saber que decisões erradas, em um momento de pandemia, colocam vidas em risco. Ainda assim, mesmo com o exemplo de outros Países e das repetidas recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre isolamento social, a gestão pública do Distrito Federal parece ir à contramão. Hoje, a unidade federativa ocupa o 3º lugar na lista de infectados por Covid-19 proporcionalmente e contabiliza mais mortes do que 172 países: são mais de 2 mil óbitos causados pela doença.

Saiba mais: https://bit.ly/2ElSAFl

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sindmdico-em-movimento-8-a-21-de-agosto