SindMédico em Movimento 8 de março

TCDF põe freio na devolução de servidores cedidos pela SES ao IGES

Na sessão da última quarta-feira (03/03), o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) deferiu em parte os pedidos cautelares contra a devolução de médicos do IGES-DF à SES-DF feitos pelo Sindicato dos Médicos do Distrito Federal e pelo Ministério Público de Contas do Distrito Federal (MPCDF). É uma vitória do SindMédico-DF que favorece médicos e demais servidores.

Clique aqui e saiba mais:

GDF, precisamos de vacina já!

É imprescindível que o Governo do Distrito Federal aplique todos os esforços para aquisição urgente de vacinas contra a covid-19. No entanto, desde a decisão do Supremo Tribunal Federal, em 23 de fevereiro, até o momento não ocorreu o necessário posicionamento por parte do governador ou das autoridades sanitárias.

Clique aqui e saiba mais:

Orientação aos médicos cedidos, pela SES-DF, ao IGES-DF

Na última quinta-feira (25/02), foi realizada no sindicato reunião com médicos cedidos ao IGES-DF, com o secretário adjunto Petrus Sanches, o subsecretário Alexandre Garcia e o superintendente interino do HBDF Jair Tabchoury. Eles expuseram as motivações e deram explicações sobre a devolução do pessoal cedido ao IGES pela SES e ouviram as argumentações dos médicos, do sindicato e demais entidades médicas representadas. Ate o momento, não tinham estimativa de quantos seriam devolvidos.

Clique aqui e saiba mais: