Especial Coronavírus
O SindMédico criou uma página para reunir informações úteis sobre o novo Coronavírus aos seus sindicalizados. Toda semana são postadas entrevistas com especialista, posicionamentos do SindMédico, portarias e notícias sobre a pandemia. Confira os destaques:
TV SindMédico
O isolamento social se tornou uma realidade para boa parte dos brasilienses após o crescimento no número de infectados pela Covid-19. Dr. Gutemberg Fialho entrevistou o infectologista Julival Ribeiro e o subsecretário de Vigilância à Saúde no DF, Eduardo Hage.
Assista: https://bit.ly/2yLEcTL
Idosos
O presidente do SindMédico-DF, Gutemberg Fialho, assina artigo, no Jornal Brasília Capital desta segunda-feira (6), falando sobre a proposta do GDF de criar um “refúgio” para idosos no DF.
A ideia, garante o governo, é protegê-los do novo coronavírus. Para Gutemberg Fialho, no entanto, “é importante lembrar que esses idosos vão sair de comunidades e imóveis onde a realidade é completamente diferente de um ambiente de hotel.
Leia: https://bit.ly/2UWL6yj
Produção científica sobre a Covid-19
Muita informação incompleta, incorreta e não válida sobre Covid-19 circula pela imprensa e pelas redes sociais. Uma dessas fontes é a plataforma bioRxiv (bio-archive), de artigos científicos voltados para a área das ciências da vida, mantido pela instituição de educação e pesquisas sem fins lucrativos Cold Spring Harbor Laboratory, que chegou hoje ao número de 1.347 artigos ainda não validados em sua base de dados.
Leia mais: https://bit.ly/3b08Eb1
Informação
Para acompanhar demais notícias sobre o novo Coronavírus, acesse: https://bit.ly/2JVrp3v
Lista de transmissão
O SindMédico-DF quer manter os médicos sindicalizados sempre atualizados! Por isso, criamos uma lista de transmissão do WhatsApp. Por meio dela, enviaremos as principais notícias e ações do sindicato para você, médico. Adicione o número (61) 99853.48.37 na sua agenda e ENVIE “OI” para fazer parte da lista ou clique aqui.
SindMédico – DF lança canal de denúncia
Assédio moral no trabalho, condições adversas no ambiente de serviço e outras situações que ferem a dignidade profissional. Para essas e outras situações, o SindMédico-DF criou um canal de denúncia voltado aos médiocos, disponível em nosso site. Nele, é possível incluir, além de relato, vídeos e fotos.