Evento, que acontece entre os dias 7 e 8 de novembro, contará com a presença de diversos representantes da Saúde
Os 30 anos do Sistema Único de Saúde (SUS) serão tema de conferência promovida pela Academia de Medicina de Brasília (AMeB), entre os dias 7 e 8 de novembro, na Associação Médica de Brasília (AMBr). O presidente do SindMédico-DF, Dr. Gutemberg, participará da mesa de abertura do evento e, também, do debate sobre a implantação, estrutura, financiamento e limites do SUS.
No dia 7, às 19h, será realizada a abertura da conferência. Além de Dr. Gutemberg, participarão da cerimônia também o presidente da AMeB, Marcus Vinicius Ramos; o ex-ministro da Saúde, José Temporão; o presidente da AMBr, Ognev Cosac; o presidente do CRM-DF, Farid Buitrago; o presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde, Leonardo Moura Vilela e o promotor de Justiça do Ministério Público (MPDFT), Jairo Bisol.
“Estamos em ano político, de decisões importantes para o futuro do país, e debater o SUS, em especial o futuro dele, é, no mínimo, responsável. Aqui no DF, passamos os últimos quatro anos batalhando para travar o desmonte do SUS e, ainda assim, não conseguimos evitar uma série de ações que prejudicaram e prejudicam o atendimento aos cidadãos. Então, essa conferência é oportunidade de expormos isso e falarmos, muito sério, sobre o assunto”, avalia Dr. Gutemberg, que palestrará, no evento, sobre a implantação, a estrutura, o financiamento e os limites do Sistema Único de Saúde.
Na abertura do abertura do evento, haverá, além de breve apresentação dos temas que serão debatidos no dia 8, coquetel de recepção aos participantes.