TV SindMédico: estamos perto da terceira onda de covid-19?

covid-19 e terceira onda

Você sabe o que são as chamadas “ondas” de covid-19? O Brasil está, de fato, passando pela segunda onda? As novas cepas são mais agressivas? Como se proteger? Para responder a essas e outras questões, na próxima TV SindMédico, dia 20, às 19h45, o médico infectologista do Núcleo de Controle de Infecções do Hospital de Base, Henrique Marconi Sampaio Pinhati conversa com o presidente do sindicato, Gutemberg Fialho.

O ritmo de vacinação, tanto no DF quanto no restante do País, continua desacelerado. Na outra ponta, especialistas apontam que quem teve covid-19 no ano passado, pode ser reinfectado pelas novas cepas. As vagas em UTI’s são escassas e, na última quarta-feira (14), mais de 300 pessoas aguardavam por um leito em hospitais públicos do DF. Diante da situação, o SindMédico-DF decidiu convidar o infectologista para responder perguntas técnicas e, ao mesmo tempo, dúvidas recorrentes a todos.

O programa TV SindMédico é ao vivo, a partir das 19h45. Você tem dúvidas sobre o assunto? Envie suas perguntas, participe.

O médico infectologista  Henrique Marconi Sampaio Pinhati é mestre e doutor em Medicina pela Universidade de Brasília (UnB). Atualmente, é chefe do serviço de Infectologia e Infecção Hospitalar do Hospital São Francisco e, também, médico do Núcleo de Controle de Infecção do Hospital de Base.

TV SindMédico

Covid-19: estamos perto da terceira onda?

Quando: Terça-feira (20/04)

Horário: 19h45

Assista aqui a TV SindMédico:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

o-brasil-est-perto-da-terceira-onda-de-covid-19-especialista-responde