Toma posse nova diretoria da SBOT

Desafios são lutar pela preservação da imagem dos profissionais e lidar com as deficiências da assistência ortopédica no serviço público de saúde.

O ortopedista Paulo Emiliano Bezerra Júnior assumiu a presidência da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) em substituição a Leônidas de Souza Bomfim. O presidente do SindMédico-DF, Gutemberg Fialho, compareceu à cerimônia de posse, na sexta-feira (20), e desejou sucesso à nova diretoria, que tem grandes desafios à frente.
Ao longo dos dois últimos anos, os especialistas da área têm enfrentado um quadro de dificuldades para desempenho de sua função no serviço público, com um quadro de falta crônica de materiais, equipamentos e medicamentos. À frente da Sociedade, Leônidas assumiu importante papel de articulação entre os profissionais e as entidades, apontando os problemas e cobrando soluções.
Além de dar continuidade a essa linha de ação, Gutemberg também apontou que a nova diretoria tem a importante missão de, com as demais entidades médicas, trabalhar pela preservação da imagem dos bons profissionais médicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

toma-posse-nova-diretoria-da-sbot-sindmdico-sindicato-dos-mdicos-do-distrito-federal