TV SindMédico – SindMédico-DF lança simulador para aposentadoria

O Sindicato dos Médicos do Distrito Federal (SindMédico-DF) lançará, na terça-feira, 15, às 19h45, na TV SindMédico um simulador on-line para cálculo de período de aposentadoria. A ferramenta  é exclusiva, gratuita e serve para os servidores públicos do Distrito Federal.

Quem pode acessar o simulador para aposentadoria?

A ferramenta foi desenvolvida tendo como base as regras de aposentadoria vigentes no Distrito Federal. Qualquer servidor do Governo do Distrito Federal, de qualquer carreira, pode acessar a plataforma e obter a simulação.

O que é preciso para obter a simulação no simulador de aposentadoria?

Para obter a simulação, o servidor deve reunir informações básicas e inseri-las no formulário on-line: Data de ingresso na carreira do serviço público; Períodos de trabalho (no serviço público ou na iniciativa privada) averbados; Períodos de trabalho (início e fim) em condições especiais (insalubridade e periculosidade); Períodos abatidos no cálculo de tempo para a aposentadoria (afastamentos do trabalho não contados como período trabalhado).

E depois?

De posse dessas informações, o servidor terá elementos para planejar a aposentadoria. Se verificar que já cumpriu os requisitos mínimos para se aposentar, mas não quiser fazê-lo, pode pedir o abono permanência a que faz jus. “O simulador também considera o tempo de trabalho exercido em condições especiais, que tem contagem diferenciada. A conversão desse tempo de trabalho em condições insalubres para fins de aposentadoria é uma luta antiga do SindMédico-DF e foi garantida pelo Supremo Tribunal Federal em agosto deste ano”, destaca o presidente do Sindicato, Gutemberg Fialho. O advogado especialista em Direito Previdenciário da Advocacia Riedel José Hailton Lages Diana, que participou da equipe de desenvolvimento do simulador, destaca que é uma ferramenta única, exclusiva e confiável. “Se restar alguma dúvida diante da informação obtida, o servidor deverá procurar o departamento de gestão de pessoas de seu órgão ou o departamento jurídico do sindicato de sua categoria profissional”, aconselha o advogado.

Confira abaixa a TV do dia 15 de dezembro, sobre o lançamento do Simulador para Aposentadoria!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tv-sindmdico-sindmdico-df-lana-simulador-para-aposentadoria-sindmdico-sindicato-dos-mdicos-do-distrito-federal