TV SindMédico: a situação do DF x a mudança na divulgação de dados

Platô, relaxamento das medidas de proteção, aumento do contágio e falta de transparência

É o momento de a população ficar tranquila com relação ao novo coronavírus? Os cidadãos do Distrito Federal podem afrouxar os cuidados no que diz respeito à doença? Segundo o secretário de Saúde, Francisco Araújo, é esse o objetivo com a mudança na divulgação dos dados de óbitos pela Covid-19: para ele, o método antigo de mostrar os números deixava as pessoas “desassossegadas”. E é para falar disso e de outras questões, como o platô, que o presidente do SindMédico-DF, Gutemberg Fialho, recebe, na próxima TV SindMédico, dia 25, a infectologista Eliana Bicudo. O programa, que é ao vivo, começa às 19h45.

A alteração na maneira da Secretaria de Saúde (SES-DF) divulgar os dados de mortes sobre a doença foi alvo de polêmicas esta semana: para boa parte dos especialistas na área, tentar “maquiar” a situação não melhora o cenário. Pelo contrário. Passa à população a falsa sensação de que está tudo bem quando, na verdade, é hora de reforçar as medidas de combate ao novo coronavírus. Ou seja, manter o distanciamento social e usar a máscara sempre. Por isso, o tema foi escolhido, também, para ser debatido na TV SindMédico.

Platô, relaxamento das medidas de proteção, aumento do contágio e falta de transparência: sobre a entrevistada

A entrevistada da TV da próxima semana, Eliana Bicudo, é PhD em infectologia. A médica é diretora técnica da CLIDIP (Hospital Dia e Vacinas) e coordenadora do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do Hospital Home. Ela também é membro do Comitê Assessor de Infecções Osteo Articulares da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) e do Comitê Técnico de Infectologia do CFM.

Não perca a próxima TV SindMédico: dia 25, a partir das 19h45.

Envie suas perguntas. Mande sua opinião.

Confira a TV SindMédico do dia 25 de agosto, sobre a a situação do DF x a mudança na divulgação de dados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

qual-a-situao-do-df-no-que-diz-respeito-ao-novo-coronavrus