Vamos discutir a assistência aos pacientes

Mesa redonda promovida pelo sindicato vai debater a Portaria 272/19

O SindMédico vai realizar uma mesa redonda para discutir a aplicação da Portaria 272/19 (da Secretaria de Estado de Saúde do DF), no dia 2 de maio, quinta-feira, a partir das 19h30, no auditório do sindicato (607 Sul, Ed. Centro Clínico Metrópoles, Cobertura 1).

Essa portaria, publicada no último dia 17, reedita normas de conduta no atendimento aos pacientes. Foi divulgado na imprensa que servidores poderão até ser exonerados se acusados de descumprir as previsões dessa norma.

No entanto, a melhoria da qualidade da assistência depende de melhorias nas condições de trabalho, o que extrapola a competência dos médicos e demais profissionais de saúde que atuam na ponta.

Com vistas a expor os questionamentos dos médicos e com foco na melhoria da assistência à população, foram convidados para participar do debate o secretário de Saúde, o controlador-geral do Distrito Federal, o controlador setorial da Saúde, representantes do Ministério Público, da seccional do DF da Ordem dos Advogados do Brasil, do Conselho Regional de Medicina, da Associação Médica de Brasília, da Academia de Medicina de Brasília, e do Conselho Federal de Medicina, além dos médicos que atuam na ponta do sistema de saúde.

Anote na sua agenda:

O que: Mesa redonda sobre a Portaria 272/19 (padronização de atendimento ao paciente)

Onde: Auditório do SindMédico-DF (607 Sul, Ed. Centro Clínico Metrópoles, Cobertura 1)

Quando: Dia 02 de maio (quinta-feira), a partir das 19h30

Transmissão ao vivo: para acompanhar tudo o que foi dito durante o encontro, clique no vídeo abaixo:

Médico sindicalizado, não esqueça de fazer parte da nossa lista de transmissão e receber as principais ações do SindMédico-DF: (61) 9853.48.37